quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pesquisa Datafolha sobre Temer e Dilma provoca polêmica

(Agência O Globo)                  ( © Foto: André Coelho/Agência O Globo)
Uma polêmica sobre pesquisa Datafolha divulgada no domingo passado pelo jornal “Folha de S.Paulo” levou a direção do jornal a publicar esclarecimento em seu site na quarta-feira.

Blogs que apoiam a presidente afastada, Dilma Rousseff, acusaram o jornal de ter manipulado a pesquisa a favor do presidente interino, Michel Temer. A direção da “Folha”, porém, negou equívoco e reafirmou a reportagem sobre a consulta.
O centro do imbróglio é uma pergunta sobre a permanência de Temer ou a volta de Dilma. “Na sua opinião, o que seria melhor para o país: que Dilma voltasse à Presidência ou que Michel Temer continuasse no mandato até 2018?” foi a questão feita aos entrevistados em 14 e 15 de julho. Para 50%, Temer deve ficar, enquanto 32% responderam que Dilma deve reassumir e 3% disseram que preferiam nova eleição.
Os críticos afirmaram que teria havido erro na pesquisa porque a opção sobre novas eleições não teria sido oferecida aos entrevistados.  (Link da postagem:http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/pesquisa-datafolha-sobre-temer-e-dilma-provoca-pol%C3%AAmica/ar-BBuB9mG?li=AAggV10&ocid=mailsignout

Nenhum comentário:

Postar um comentário