domingo, 30 de outubro de 2016

Pesquisa eleitoral falsa circula nas redes e causa polêmica em Jaboatão

FONTE: (Rádio Jornal)

Desde a tarde do último sábado (29) tem circulado nas redes sociais uma pesquisa falsa de intenções de voto para a prefeitura de Jaboatão. o levantamento, atribuído ao instituto Data-folha, mostra o candidato Manoel Neco (PDT) na frente de Anderson Ferreira (PR).  no falso post, que usa uma reprodução fraudulenta do site da Rádio Jornal informa que não divulgou pesquisa para eleição da cidade nesta véspera de segundo turno. 
ainda não se sabe quem teria produzido a falsa publicação. por meio de uma nota, Rádio jornal do Comércio se pronunciou sobre o episódio ocorrido:  " Repudiamos a fraudulenta associação do nome da Rádio Jornal como divulgadora de uma suposta pesquisa do Datafolha com números de intenções de voto no município de Jaboatão para a votação desse domingo, 30 de outubro de 2016". não é a primeira vez , nesta eleição, que tentam usar a credibilidade dos veículos do sistema Jornal do Comércio para tentar iludir o eleitor  com montagens grosseiras utilizando nossas marcas. o Departamento Jurídico Da Rádio Jornal já está tomando todas as providências contra esta fraude", explica Beatriz Ivo, Diretora de Jornalismo da TV  e Rádio Jornal.
FONTE: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/10/29/pesquisa-eleitoral-falsa-circula-nas-redes-e-causa-polemica-em-jaboatao--50266

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial