sábado, 29 de outubro de 2016

Raquel Lyra e Tony Gel participam de debate na TV Asa Branca em Caruaru

(G1 Caruaru)      (Foto: Kamylla Lima/G1)
O último debate entre candidatos à prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, antes do segundo turno das eleições deste ano foi realizado pela TV Asa Branca, na noite desta sexta-feira (28). Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB) participaram do debate.


FOTOS: Veja bastidores do debate em Caruaru

O jornalista da Rede Globo e apresentador do SPTV 2ª Edição, Carlos Tramontina, foi o mediador.  Durante o debate, foram feitos questionamentos e apresentadas propostas sobre temas variados. Entre eles: educação, iluminação pública e lazer.

Formato
As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos foi determinada em sorteio antes do debate. O confronto teve duração de cerca de 60 minutos e as perguntas foram feitas de candidato para candidato.
O debate foi dividido em três blocos: no primeiro e terceiro blocos, os temas das perguntas foram livres. No segundo bloco, os temas das perguntas foram determinados por sorteio.
Raquel Lyra (PSDB) se prepara para debate realizado pela TV Asa Branca. (Foto: Kamylla Lima/G1)Raquel Lyra (PSDB) (Foto: Kamylla Lima/G1)
Considerações finais
A primeira a fazer as considerações foi a candidata Raquel Lyra, do PSDB. "Eu quero agradecer a todos da Rede Globo e quero agradecer a você, que ficou em casa até este momento aguardando o nosso debate para ouvir as propostas que interessam a Caruaru. Especialmente a você, que votou em Lessa, que votou em Jorge, que votou com Eduardo Guerra, que votou com o professor Jefferson e com Rivaldo Soares. Eu quero aqui pedir o seu voto. A você que está pensando em votar nulo ou votar em branco. O seu voto é muito importante para definir o futuro de Caruaru. Não anule o seu voto. Porque anular o voto é favorecer o retrocesso e o atraso. Tem uma frase dita por um cantor, que diz o seguinte: 'um sonho sonhado sozinho é só um sonho. Um sonho sonhado junto pode virar realidade'. E virará realidade com a gente à frente da Prefeitura. Aqui, o nosso adversário sonhou sozinho e abandonou a Prefeitura de Caruaru. Nós faremos uma gestão participativa e democrática. Serei a melhor prefeita que Caruaru já viu. Só preciso de uma chance pra você me ver prefeita de Caruaru, do seu voto. E depois, você me cobra. Porque estarei nas ruas do primeiro ao último dia do mandato. Governaremos para todos, de acordo com a lei de Deus e com a lei dos homens. Eu preciso que você possa me ajudar a construir esse novo momento de Caruaru. Sou a renovação que você procura. Peço seu voto no 45 e que Deus nos abençoe".
Tony Gel (PMDB) durante debate do segundo turno na TV Asa Branca (Foto: Kamylla Lima/G1)Tony Gel (PMDB) (Foto: Kamylla Lima/G1)
Em seguida, foi a vez de Tony Gel, do PMDB. "Inicialmente, eu quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de ter chegado até aqui, com saúde e em paz, com minha consciência tranquila e o meu dever cumprido. Agradecer a minha família, pela compreensão, pela ajuda nesses dias de campanha. Aos meus amigos que, de forma voluntária, têm me ajudado tanto. Quero agradecer a todos vocês, que me receberam nas ruas de Caruaru e nas comunidades rurais de braços abertos. Muito obrigado. E até aqueles, que não contavam comigo, e que depois que me conheceram mais de perto, mudaram de opinião e agora estão nos apoiando. Em cada campanha, eu tenho um novo aprendizado, porque eu aprendo muito com o povo. Aliás, o povo é sábio. O povo sabe distinguir as promessas mirabolantes das propostas concretas. O povo é sábio e não aceita qualquer acordo que alguns políticos costumam fazer só visando ao poder a qualquer custo. Por isso, tenho certeza de que, no próximo domingo, você vai votar no 15. Você vai votar com segurança e com alegria. Sabe por quê: Porque está lá em provérbios, 'quando o justo governa, o povo se alegra'. Fiquem com Deus e até a vitória".   (LEIA MAIS:http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/eleicoes/2016/noticia/2016/10/tv-asa-branca-realiza-debate-entre-os-candidatos-prefeitura-de-caruaru-pe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial