domingo, 30 de abril de 2017

Conheça o autor do jogo online 'Baleia Azul'


                                               (REPRODUÇÃO/CM JORNAL)
Um jovem de 21 anos, que está a ser apontado como um dos administradores e o criador do jogo ‘Baleia Azul’, foi detido em fevereiro na Rússia por "incitar adolescentes a cometerem suicídio", avançou a imprensa  internacional. 

O suspeito foi identificado como sendo Philipp Budeikin, que seria o responsável pela organização desta experiência macabra na rede social russa VKontakte, uma página da internet usada no país e que é semelhante ao Facebook. Jogo da Morte incita jovens à automutilação e ao suicídio Um jogo online e disponível nas redes sociais, que nasceu na Rússia e no Brasil, chamado ‘Baleia Azul’, está a incitar jovens à automutilação e ao suicídio. As autoridades brasileiras estão já a investigar vários casos em que adolescentes terão posto fim à vida a mando dos administradores do jogo. A afinidade linguística faz com que muitos jovens portugueses já tenham contactado com o jogo.

Este consiste na atribuição de 50 tarefas, como ‘corte o braço com uma lâmina’ ou ‘fure a mão com uma agulha’. Os administradores enviam também filmes e músicas que os jovens têm de ouvir. A última tarefa é o suicídio. As vítimas são jovens fragilizados a quem são feitas ameaças em caso de abandono do jogo.  FONTE:http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/conheca-o-suposto-autor-do-jogo-online-baleia-azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário