quinta-feira, 13 de abril de 2017

Garoto de 8 anos aprende a dirigir pelo YouTube e rouba carro do pai

(LEONARDO PEREIRA olhar digital)                                                                                                                                

                                (Foto: Reprodução)
O último domingo, 9, serviu como prova de que a internet fornece qualquer tipo de ensinamento a seja lá quem estiver procurando. Naquele dia, um garoto de apenas oito anos resolveu colocar em prática teorias que andava consultando pelo YouTube.

Eram por volta de 20h e os pais do menino estavam dormindo. Ele, então, pegou a irmã de quatro anos, colocou-a no banco do carona e partiu com a van do pai rumo ao McDonald's.

Testemunhas viram os dois e chamaram a polícia, e há relatos atestando que o garoto não só respeitou os limites de velocidade como ainda atravessou um trilho de trem e fez um punhado de curvas para chegar ao destino — que fica a cerca de 2,4 quilômetros da sua casa.

Jacob Koehler, policial que foi ao restaurante atender ao chamado, disse à imprensa local que o atendente pensou que estivesse em uma pegadinha, por isso não se alarmou. "Acho que há uma boa lição a ser aprendida aqui. Da forma como a tecnologia está, crianças vão aprender a fazer qualquer coisa. Essa criança aprendeu como dirigir pelo YouTube. Ele provavelmente pesquisou por cinco minutos e então disse que era hora de ir", comentou.

Os avós dos irmãos foram chamados por um conhecido que estava no McDonald's no momento e levaram os dois à delegacia junto com a polícia. Os pais foram até lá, mas não receberam qualquer punição, já que os policiais entenderam que não houve negligência. As crianças conseguiram comer seus cheeseburgers.

[FOX News, The Weirton Daily Times, Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário