terça-feira, 2 de maio de 2017

Criador do Baleia Azul não foi preso e espancado na cadeia

 (Veja.com)
                                                  (//Reprodução)
No último final de semana, circulou com força por conversas no WhatsApp e timelines no Facebook a lorota de que “Criador do Baleia Azul é espancado na prisão e quase morre”.

Criada pelo site Sociedade Oculta, a mentira foi compartilhada pelo menos 110.000 vezes nas redes sociais.


Outra história de ficção garante que os ferimentos de Hüsch foram adquiridos quando um homem, revoltado, resolveu lhe aplicar um corretivo. Na verdade, como se pode observar na imagem abaixo, os hematomas foram (pessimamente) delineados em algum programa de photoshop. 

Ou seja, não bastasse ter publicado a imagem de outra pessoa, a notícia falsa sobre o criador do Baleia Azul empregou uma foto adulterada e utilizada em outra notícia falsa, muito provavelmente algo na linha de “Agressor de cão é espancado… veja como ele ficou”. 
                                (//Reprodução)
Por fim, a imagem da capa de jornal ao lado da foto do rosto ferido não diz nada a respeito de Phillip Budeikin, nem de sua prisão, nem de suicídios de adolescentes, nem do jogo Baleia Azul.

Trata-se da capa do jornal americano Daily News que circulou no dia 29 de novembro de 1994, cuja manchete é a morte do serial killer Jeffrey Dahmer, em 28 de novembro de 1994. Réu-confesso de 17 assassinatos, Dahmer foi espancado até a morte por outros presos em um presídio no estado de Wisconsin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial