quinta-feira, 8 de junho de 2017

Eduardo Costa é acusado de racismo após publicação em rede social


                                (Foto: Reprodução/Instagram)
Diversos internautas acabaram interpretando mal a publicação de Eduardo Costa feita em seu Instagram nesta terça-feira (6), no qual ele aparece abraçado com um amigo. Na imagem, o cantor está acompanhado do rapaz em uma fazenda e a legenda que ele usou fez com que fosse acusado de ser racista.

“Negão, crioulo, ‘mussun’, preto ‘veio’, ‘tiziu’, enfim; é assim que eu chamo esse sujeito, e sabe por que eu chamo ele assim? Porque ele me chama de nanico, alpinista de cupim, pintor de rodapé e outras ‘cositas mas’ (risos). E sabe por que chamamos um ao outro assim? Simplesmente porque nós nos amamos, somos amigos, parceiros e pra mim ele é como um pai, meu pai preto, muito preto (risos). Ele não faz parte da minha família, sou eu quem quero fazer parte da família dele. Racismo pra mim não tá na boca de quem fala, tá no ouvido de quem entende. Te amo meu negão. Saudade de você aqui é Mato”, disse.

Apesar da justificação utilizada, o sertanejo foi detonado nos comentários por alguns dos seus seguidores. “Olha os apelidos de Eduardo Costa sobre o homem e olhe o do homem sobre Eduardo Costa. Em nenhum momento o homem põe apelidos em Eduardo se referindo à Cor/raça/etnia dele, mas o Eduardo põe sempre apelido se referindo à cor/raça/etnia do homem e é aí que entra a questão: Será que esse homem não tem nada sem ser sua Cor para ser o alvo dos apelidos?”, explicou um. “Quem é você pra falar o que é racismo, o que não é? Você não é negro. Você é racista sim!”, criticou outro.

Teve outros internautas em que o defenderam e discordaram que houve algum tipo de racismo. “Você é o cara, da moral pra esse povo cheio de ‘mimimi’ não, amizade a chama do que quiser porque sabe que não existe racismo”, disse outro. “Sou negra e não me ofendo assim quando um amigo me chama de nega, etc… O racismo não está somente na palavra, está na forma como você a diz, no caso ali foi numa intenção amigável e não ofensiva. Dramáticos!”, afirma uma seguidora. (FAMOSOS  NA WEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial