quinta-feira, 22 de junho de 2017

Polícia investiga novo caso de Baleia Azul em Olinda



                                                Foto: Tato Rocha/ JC Imagem
Com informações da Rádio Jornal
O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) está investigando a participação de uma adolescente de 15 anos no desafio da Baleia Azul em Olinda, no Grande Recife.  A menina, que estava com vários cortes no braço, incluindo um com o desenho de uma baleia, já teria marcado a data de seu suicídio e só saiu do jogo após pedidos das amigas.


"Eu saí por conta própria quando as minhas amigas pediram para eu sair", afirmou a garota, dizendo ainda que está arrependida de ter feito parte do desafio.

O Conselho Tutelar da cidade tomou conhecimento da situação através de uma denúncia. "É um caso que vem acontecendo há aproximadamente três meses, foi descoberto primeiramente pela denúncia. Se a gente não tivesse feito a averiguação da denúncia para ir até a escola, poderia ter acontecido o pior", explica o conselheiro Kiko Guedes à Rádio Jornal.

Agora, segundo o conselheiro, a adolescente vai ter acompanhamento psicológico. "Vamos fazer todo o acompanhamento para ajudar ela a superar esse trauma que ela está passando, chegando ao ponto de se cortar. Vamos chamar a família para poder entender o contexto familiar e ajudar na medida do possível", afirma.

A delegada Camila Figueiredo ressalta a importância de acompanhar a rotina dos filhos para evitar ocorrências do tipo. "Conversei com a menina, ela é retraída, até porque as vítimas desse tipo de jogo são crianças e adolescentes retraídos. Tem que ter uma atenção maior com os filhos, ver o que eles estão fazendo na internet e se tornar um pai amigo, não deixar de ter autoridade, mas ser amigo do filho." as informações são do portal Nova Mais com JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial